Escolinha de futsal recebe uniformes

Os quarenta alunos da Escolinha de Futsal de Campo Alegre receberam esta semana os uniformes. Representantes da Unimed Planalto Norte entregaram calções, camisas, meiões e bonés que serão utilizados pelas crianças nos treinamentos. A cooperativa médica também contribui com palestras, orientações de profissionais e premiação para concursos. A escolinha também conta com o apoio da APE (Associação de Pais de Esportistas) e da Prefeitura Municipal, que custeia a remuneração do professor.

Os garotos têm idade entre 9 e 11 anos e treinam duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, em dois horários: das 7h30 às 8h30 e das 13 às 14 horas, no ginásio municipal de esportes. “Além de se dedicar aos treinos, o aluno precisa manter bom rendimento escolar e ter bom comportamento”, explica o professor de Educação Física Cristiano Muzolon, responsável pelos treinamentos.

O programa iniciou em março deste ano e atende, nesta primeira fase, estudantes das escolas Maria José Bernardes e Bela Vista. “A parceria com a Unimed e com a APE é gratificante, pois assim conseguimos oferecer mais uma atividade saudável para nossas crianças”, opina o prefeito Vilmar Grosskopf. O médico Tirso Hümmelgen, vice-presidente da Unimed Planalto Norte, destacou a importância da prática esportiva para a saúde. “Quem sabe não teremos, no futuro, algum desses jovens atuando em equipes da região, do país ou até do exterior”, comentou.