Comunidade recebe quatro ruas pavimentadas

Na semana de aniversário do município, os campo-alegrenses recebem, oficialmente, várias obras públicas concluídas. Na manhã de terça-feira, o prefeito Vilmar Grosskopf inaugurou mais quatro ruas pavimentadas. A rua Benjamin Constant, que liga o centro da cidade à Rodovia SC 301, recebeu investimento total de R$ 288,5 mil, entre recursos próprios e do Governo do Estado, por meio de convênio firmado com a 25ª SDR de Mafra. Os moradores também são parceiros da obra, por meio da contribuição de melhoria, que pode ser paga em até 60 vezes.

A Benjamin Constant deverá ter mão única, apenas no sentido de saída para a SC 301. A medida visa evitar acidentes e também o tráfego de caminhões carregados. Um dos moradores da rua, o médico Flávio Scheffer, pretende doar mudas de árvores nativas para ajudar na arborização da rua.

Para a pavimentação asfáltica das ruas José Gomes Munhoz e Waldomiro Schroeder, foram empregados R$ 191,7 mil. A rua Sebastião Leeck recebeu pavimentação de lajotas e custou R$ 8,3 mil. O prefeito agradeceu a cooperação dos moradores e da equipe da prefeitura, além do apoio do deputado federal Mauro Mariani. “Houve uma soma de esforços para que estas e outras obras que estamos entregando à comunidade fossem realizadas”, afirmou. O Governo Estadual ainda não concluiu o repasse dos recursos. “É um período de transição, então sabemos que é preciso paciência”, comentou o prefeito. A sinalização das vidas depende das condições do tempo.

Grosskopf afirmou que, apesar das chuvas castigarem o interior, sobretudo as estradas e pontes, Campo Alegre ainda está em situação privilegiada. “Vemos muitos outros municípios lutando para refazer o que foi destruído, enquanto nós estamos conseguindo entregar obras novas”, observou. O prefeito destacou também o bom momento vivido na geração de empregos, com a vinda de novas empresas para Campo Alegre.

Mais inaugurações

Nesta quarta-feira ocorrem as inaugurações das pavimentações nas ruas Coronel Bueno Franco, Travessa do Caulim, Raymundo Gomes Munhoz e Travessa Brasil. Na quinta-feira, haverá inauguração das ampliações do Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e do posto de saúde, em Bateias de Baixo.