Educação reduz déficit de vagas em creche com ampliação de unidades da rede

A prefeitura de Campo Alegre vai reduzir ainda mais o déficit de vagas na creche Chapeuzinho Vermelho, com a entrega das obras de reforma e ampliação da unidade no distrito de Bateias de Baixo.
Com atendimento a 67 crianças com idade de 0 a 6 anos, a creche terá mais três salas, uma delas destinada a professores. Iniciada em agosto a obra orçada em R$ 84 mil, tem prazo de conclusão para o final de dezembro. De acordo com secretária de Educação Angela Hüebner, hoje são atendidas mais de 240 crianças nas creches da rede municipal de ensino e a meta é zerar esse déficit. “O que já estava bom agora ficou melhor. Com a ampliação dessas creches e a construção de novas unidades vamos atingir nosso objetivo principal, que é zerar o déficit e já estamos com obras em andamento e projetos tramitando na prefeitura, algumas delas serão entregues até o fim deste ano”, adianta secretária Angela.

Já o prefeito Vilmar Grosskopf enfatiza que desde o início de sua administração vem trabalhado para diminuir o déficit em creches. “Acreditamos que a educação é capaz de mudar não só a vida das crianças, mas a história das comunidades, em nossa comunidade e do nosso país. Temos uma equipe que trabalha com muita responsabilidade na educação e esse é o nosso compromisso”, afirma o prefeito.

Além de Bateias de Baixo, também a comunidade no distrito de Fragosos será contemplada com reforma e ampliação na creche Maria da Glória Kroll. O início da obra é previsto para janeiro do próximo ano com custo estimado em R$ 79 mil.