EDUCAÇÃO – Municípios se unem numa só proposta

Pela primeira vez na história do Brasil, municípios se reúnem para construção de uma Proposta de Diretrizes Curriculares Municipal Regionalizada, sem perder a identidade própria de cada município. Aproximadamente 1,7 mil professores e profissionais da Educação dos municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho, Mafra, Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Monte Castelo, Itaiópolis, Irineópolis, Major Vieira, Três Barras e Porto União, estiveram reunidos no município de Mafra para abertura oficial da construção do projeto.

A proposta tem como principal objetivo promover uma educação com qualidade e voltada para que professores trabalhem com uma base comum, visto que todas as crianças, independente de município possuem os mesmos direitos e deveres.

De acordo com a secretária de Educação de Campo Alegre, Ângela Hübner, o diferencial da proposta regionalizada é a participação de professores e de todos os profissionais da educação, como autores. “Todos os prefeitos dos municípios envolvidos, entre eles Vilmar Grosskopf, acreditam e apóiam essa grande tomada de decisão dos seus secretários municipais de Educação, sem levar em consideração partidos políticos, mas sim, o partido da Educação”, disse.