Campo Alegre promove concurso de poesias da Melhor Idade

Pessoas com idade mínima de 55 anos, completados até 26 de novembro de 2010, residentes no município de Campo Alegre, podem participar do Concurso de Poesia na Melhor Idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com as presidentes dos Clubes de Idosos do município, Amor e Esperança, no centro, e Sagrada Família, em Bateias de Baixo.

Cada participante pode inscrever apenas um texto poético, com ou sem rimas. A poesia deve ter no mínimo 12 e no máximo 20 linhas. É necessário preencher a ficha de inscrição e entregar uma cópia do poema. Serão premiadas as duas melhores poesias escolhidas pela comissão julgadora, uma de representante do Clube do Idoso Amor e Esperança e outra do Clube Sagrada Família. Cada vencedor receberá um troféu e almoço, com direito a acompanhante, no Restaurante Egon. A realização do concurso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Clube do Bagaço

A comissão julgadora será formada por profissionais indicados pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e fará a avaliação dos textos entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro.

A entrega da premiação acontecerá na data de encerramento das atividades do ano, a ser definida pelos clubes de idosos. Clareza, coerência, criatividade e originalidade são os critérios de avaliação. O tema das poesias é livre. O objetivo do concurso é incentivar a expressão da criatividade e das emoções por meio do texto poético.