Paraíso Limpo recolheu duas toneladas de lixo

A primeira etapa do Programa Paraíso Limpo retirou cerca de dois mil quilos de lixo do bairro Bela Vista e parte do bairro Cascata. A ação começou às 7 horas de sábado e estendeu-se até meio-dia. A população colaborou colocando os entulhos na frente das moradias. A equipe de voluntários ficou assustada com a quantia de material retirada das margens do rio.

Para alertar as pessoas para a necessidade de cuidar do ambiente, a equipe chegou a montar uma “sala do lixo”, com dois sofás, móveis e outros objetos retirados do rio. A coordenadora da Defesa Civil, Maria de Lourdes Padilha, destacou a importante parceria com a Águas Campo Alegre e com a Secretaria Municipal de Educação. “Os estudantes tiveram papel fundamental, pois foram até as casas incentivar a participação dos moradores e alguns até vieram ajudar no mutirão”, conta Lourdes.

A próxima etapa do Paraíso Limpo acontecerá em outubro, ainda sem data definida, e deve beneficiar a Vila Cedro e restante do Cascata. A campanha tem por objetivos desobstruir rios, córregos e nascentes, através da retirada de resíduos que não se decompõem ou que necessitam de período longo para sua decomposição; minimizar os efeitos dos desastres naturais e conscientizar a população quanto à importância da coleta seletiva do lixo.