IBGE iniciou censo em Campo Alegre

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) espera concluir em 45 dias o recenseamento dos moradores de Campo Alegre. O trabalho começou na segunda-feira e o prefeito Vilmar Grosskopf foi o primeiro entrevistado. Dezessete recenseadores e três coordenadores atuam no município, dividido em 46 setores.

A meta, segundo o coordenador do Censo Demográfico 2010 para a região, Álvaro Antônio Watsko, é atingir todos os domicílios. “A ordem é para que os recenseadores voltem tantas vezes à residência o quanto for necessário para encontrar o morador”, afirma. Após o término do trabalho, haverá ainda um prazo para que as pessoas que não tenham participado da contagem possam solicitar sua inclusão.

O prefeito Vilmar Grosskopf destacou a importância dos dados do IBGE para orientar o planejamento de ações do Executivo. “Temos muitos moradores no interior do município e isso é um desafio aos recenseadores, mas estamos à disposição para ajudá-los nessa tarefa, pois sabemos o quanto é importante que o levantamento atinja seus objetivos”, afirmou. De acordo com dados de 2007, Campo Alegre tem população de 11.391 habitantes e uma densidade demográfica de 22,96 habitantes por quilômetro quadrado.