Nova empresa em Campo Alegre prevê geração de mil empregos

A PKC Group, fabricante de cabeamentos e chicotes elétricos para veículos, vai instalar uma nova unidade em Campo Alegre. A empresa já possui filial instalada em São Bento do Sul e agora vai ampliar sua presença na região. A previsão é gerar cerca de mil novos postos de trabalho.

O grupo adquiriu uma área de 50 mil metros quadrados, à margem da Rodovia dos Móveis, em Fragosos. A prefeitura coopera com os investidores realizando a terraplanagem do local. Na primeira etapa, que deve estar concluída até o final deste ano, serão construídos 5 mil metros quadrados do parque fabril. O segundo estágio prevê a construção de mais 10 mil metros quadrados.

Esta semana, o diretor geral Valderi Costa e Silva, o gerente financeiro Valter de Oliveira e o prefeito Vilmar Grosskopf visitaram a área onde a empresa vai se instalar. O que atraiu os empresários a Campo Alegre foi a localização estratégica e o empenho da administração municipal em auxiliar na implantação da nova unidade.

Para o prefeito Vilmar, além da geração de empregos diretos, o município também ganha em aumento de arrecadação e na criação de postos de trabalho indiretos. “É uma conquista para toda a região, não só para Campo Alegre, pois é claro que a geração de empregos vai atingir também as cidades vizinhas”, afirmou. O diretor geral Valderi Costa e Silva destacou a absorção de alunos de cursos profissionalizantes que são oferecidos em São Bento do Sul e região. A PKC Group é originária da Finlândia e possui unidades de produção na China, México, Polônia, Estônia, Rússia e Brasil.