Campo Alegre inicia obras de pavimentação

A equipe da secretaria de Obras de Campo Alegre iniciou os serviços de infraestrutura na rua Benjamin Constant para o recebimento da pavimentação. Além do asfalto, a via passa por terraplanagem, compactação, recebe galeria de águas pluviais, meio-fio, calçadas, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

Conforme o prefeito Vilmar Grosskopf, a obra tem recursos de convênio com o governo do Estado, no valor de R$ 137 mil, e contrapartida de R$ 83 mil em recursos próprios. O investimento total será  de R$ 288 mil, dos quais R$ 68 mil serão captados através da contribuição de melhoria, dividida em parcelas entre os moradores.

O prefeito ressalta que esta é apenas a primeira etapa de um programa de pavimentação que contemplará outras vias do município nas próximas fases. “Na medida em que zelamos pela infraestrutura, estamos proporcionando melhores condições de vida à nossa população”, afirma Grosskopf. “Além de melhorar o visual da cidade, o asfalto traz mais conforto, segurança, valoriza os imóveis e melhora a autoestima do cidadão.”

A rua Benjamin Constant é uma das entradas da cidade, ligando a SC 301 ao centro. O corpo de bombeiros e o novo prédio da escola Maria José Bernardes localizam-se nessa rua.  “Acabando com o problema da lama e da poeira, as pessoas vão usar mais essa via. A obra também  agregar valor imobiliário a essa região”, completa o prefeito.