Festival de Dança de Campo Alegre começa na quarta-feira

O Festival de Dança Escolar de Campo Alegre inicia nesta quarta-feira, com as apresentações das categorias Júnior 1 e 2 e Amador. Na quinta-feira é a vez do Baby Class, com crianças até 6 anos. O evento começa às 14 horas, no ginásio de esportes Helmuth Erico Herbst, no centro da cidade. A entrada é franca.

Cerca de 250 alunos/bailarinos de escolas municipais e estaduais participam do festival. A Escola Especial Wilson José Liebl (APAE) fará a abertura do evento. Este ano, as apresentações foram divididas em dois dias para melhor acomodar o público, especialmente as crianças.

Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféu e os dois melhores grupos, na faixa etária de 11 a 14 anos, representam o município na etapa regional. Outra novidade este ano será a seleção de algumas coreografias  para participarem da Mostra de Dança que acontece durante o Festival de Inverno, no dia 6 de julho. “É uma oportunidade de valorizar ainda mais o empenho dos coreógrafos e bailarinos e também de oferecer à comunidade uma segunda alternativa para assistir os grupos”, afirma a coordenadora de Cultura, Elaine Munhoz.

O Festival de Dança de Campo Alegre resulta da parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.