Campo Alegre se prepara para a Semana do Meio Ambiente

A secretaria de Educação de Campo Alegre realizará entre os dias 7 e 11 de junho a Semana do Meio Ambiente.
A ação envolverá a população e comunidade estudantil da rede municipal de ensino em uma série de atividades educativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia (5 de junho).
De acordo com a secretária de Educação Ângela Hübner, o objetivo é chamar a atenção para as questões ambientais, que são extremamente importantes para o futuro da cidade. “Devemos sensibilizar e conscientizar as gerações da importância de se preservar o meio ambiente”, ressalta.
A programação inicia às 8 horas do dia 7 com entrega de cartilhas educativas pela Defesa Civil sobre como evitar os desastres naturais, bem como passeata e parada ecológica envolvendo a comunidade escolar e visitantes.
Também no dia 7 acontece a premiação do aluno Eduard Lucas Sartori da EEB Lebon Régis. vencedor do Concurso do melhor MASCOTE e da Aluna Jaine Bahr da EMEB Antonio Domingos Correa com o melhor NOME “Cascatinho” para Aguas de Campo Alegre da Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental.
O aluno vencedor do mascote receberá um Computador Completo e a aluna vencedora do nome receberá uma bicicleta 18 marchas e os professores orientadores um Pendrive 4G.
A mobilização continuará no dia 8 a partir das 13 horas, com Oficina “Sabão Caseiro”, com participação de mães de alunos na escola Antônio Domingos Corrêa. No dia 9, a programação da Semana do Meio Ambiente prossegue com Oficina “Papel Reciclado”, na EMEB Paulo Fuckner, envolvendo a comunidade de Bateias de Cima.
Fechando a programação, no dia 10, às 10 e às 14 horas, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, alunos do 5º ano da escola Maria José da Silva Bernardes, realizam apresentação teatral com a peça Caldeirão da Poluição.

Coleta seletiva
Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente ainda consta coleta de material reciclável, cujo objetivo visa incentivar a importância da separação do material reciclável do lixo nas residências, visando a importância do processo seletivo para um meio ambiente mais saudável. A coleta seletiva inicia dia 8 às 15 horas pela EMEB Carlos Schneider e EMEB Bela Vista, prosseguindo dia 9 no mesmo horário na EMEB Maria José e CMEI  Alegre Infância. No dia 10 a coleta acontece na EMEB Antônio Domingos Corrêa, e dia 11 na EMEB Paulo Fuckner e nos CMEIs Maria da Glória e Chapeuzinho Vermelho