Campo Alegre define data do Festival de Dança

O Festival de Dança Escolar de Campo Alegre acontecerá no dia 25 de junho. A data foi definida durante reunião entre diretoras de escolas municipais e estaduais, secretaria de Educação e secretaria de Cultura. A fase regional deve ocorrer em agosto.

Este ano a secretaria de Cultura pretende convidar os grupos que se destacarem no Festival de Dança a participarem também das apresentações culturais do Festival de Inverno, programado para 5 a 11 de julho. “Além de valorizar o trabalho dos alunos e professores que preparam sua coreografia durante meses, vamos dar oportunidade para que mais pessoas da comunidade e visitantes assistam às apresentações”, explica Marília Maciel, secretária de Cultura.

Durante a reunião com as diretoras também se discutiram formas de distribuir melhor as vagas para as torcidas de escolas do centro e do interior do município. Medidas para evitar a superlotação do ginásio de esportes também estão em estudo. A secretária de Educação, Ângela Hübner, incentivou as unidades escolares a prepararem seus grupos e a participarem do Festival. “É um evento que empolga bastante os nossos estudantes”, comentou. Ângela também aproveitou para a agradecer o empenho de todas as unidades escolares no desfile festivo do aniversário do município.

A Escola Especial Wilson José Liebl (Apae) volta a fazer a abertura do festival de dança. “No ano passado, a data coincidiu com outro evento da Apae,  mas desta vez eles têm agenda livre”, explica Elaine Munhoz, coordenadora de Cultura.

Outra providência para o festival será a reserva de lugares para os estudantes-bailarinos e acomodações separadas, fora das arquibancadas, para os bailarinos da Educação Infantil. Depois das decisões sobre o festival de dança escolar, as diretoras discutiram outros assuntos referentes ao setor educacional.