Prefeitura instala novas lixeiras

A equipe da secretaria de Obras da prefeitura de Campo Alegre trabalha na colocação de 50 novas lixeiras. Além de ruas da área central, também alguns pontos de maior visitação turística receberão as unidades. A secretaria municipal de Turismo investiu cerca de R$ 8 mil na aquisição dos suportes e cestos vazados. O modelo foi escolhido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que priorizou a durabilidade do material.

Cada suporte ainda receberá uma segunda lixeira, a ser patrocinada pela iniciativa privada. “A princípio o Comtur havia definido que o custo das lixeiras seria dividido igualmente, entre poder público e setor privado, mas optamos por pagar também o suporte metálico o que vai baratear a participação do empresariado”, explica o prefeito Vilmar Grosskopf. Com a decisão, o custo do patrocínio para a iniciativa privada ficará em torno de R$ 80,00. “Ao patrocinar uma lixeira, o empresário pode colocar a logomarca de seu empreendimento no adesivo colado no cesto”, informa a secretária de Turismo, Marília Maciel.

A opção de utilizar duas lixeiras em cada suporte também foi sugestão do Comtur. “Quando a iniciativa privada concluir sua contribuição, um cesto será para o lixo orgânico e o outro para o reciclável”, observa o prefeito.

Interessados em patrocinar a colocação de uma segunda lixeira nos suportes já instalados pela prefeitura podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, pelo telefone (47) 3632-7328.