Novas casas do Bela Vista recebem rede de esgoto

As equipes da Águas Campo Alegre e da secretaria de Obras trabalham na implantação de rede de esgoto nas novas casas do Conjunto Habitacional Bela Vista. A tubulação, em concreto, tem 30 centímetros de diâmetro e vai atender a 24 residências.

O secretário de Saneamento Ambiental, Artur Bastos, informou que haverá tratamento do esgoto através do sistema de zona de raízes. “Nos próximos dias vamos preparar uma área impermeabilizada de 8×6 metros onde será plantado junco, vegetal propício para esse tipo de tratamento”, explica. Dessa forma, o esgoto coletado das casas não contamina o solo e a água volta ao rio com 80% de pureza.

O prefeito Vilmar Grosskopf destacou a preocupação do município com o saneamento. “As casas foram entregues com filtro, fossa e sumidouro, mas como o solo é de difícil absorção, acabaram ocorrendo vazamentos”, comenta o prefeito. “Agora, com a implantação da rede, solucionamos o problema”, observa. O município investiu R$ 3 mil em tubulação, além do maquinário utilizado.