Governo do Estado libera recursos para Campo Alegre

O Clube do Idoso Amor e Esperança receberá ampliação de 136 metros quadrados e reestruturação. Os investimentos serão de R$ 93.500,00, dos quais R$ 8.500,00 são contrapartida do município e R$ 85.000,00 vem do Governo do Estado atendendo à solicitação do deputado estadual Antônio Aguiar. O convênio foi oficializado na manhã de sexta-feira quando o secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder, esteve em Campo Alegre.

Além do convênio para o Clube do Idoso, Abel também trouxe documentação referente ao repasse de R$ 460 mil, destinado à pavimentação de ruas. “Já foram liberados R$ 50 mil no final do ano passado e agora estamos assegurando a liberação dos R$ 350 mil restantes”, explicou o secretário Abel Schroeder. A contrapartida do município é de R$ 60 mil. “Mais uma vez Campo Alegre recebeu total atenção do secretário de Estado da Infraestrutura, Mauro Mariani, e do governador Luiz Henrique o que nos possibilitará pavimentar outras quatro ruas do município”, afirmou Grosskopf.

O prefeito informou que o processo licitatório inicia nos próximos dias. Serão asfaltadas as ruas Benjamim Constant, José Gomes Munhoz e Coronel Bueno Franco, até a travessa do Caulim, além da rua Roberto Koenick, que passa em frente à creche de Fragosos.

A vice-prefeita Alice Grosskopf aproveitou a visita de Schroeder para convidá-lo a participar da 12ª Festa Estadual da Ovelha, que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de março.