Convênio garante R$ 400 mil para asfalto em Campo Alegre

Um convênio com a Secretaria de Estado da Infraestrutura vai assegurar R$ 400 mil para investimento em pavimentação asfáltica em Campo Alegre. O Secretário de Desenvolvimento Regional, da 25ª SDR de Mafra, Abel Schroeder, trouxe pessoalmente a boa notícia ao prefeito Vilmar Grosskopf, na quarta-feira.

Entre as ruas que serão asfaltadas estão a Benjamin Constant, que passa em frente ao novo prédio da Escola Maria José Bernardes, em construção; rua José Gomes Munhoz  e parte da Coronel Bueno Franco. “Dependendo do preço das obras, talvez ainda seja possível incluir mais uma via”, afirmou o prefeito Vilmar Grosskopf.

A assinatura do convênio está prevista para o início de dezembro. O processo licitatório deve ocorrer no início de 2010. Grosskopf agradeceu o empenho do secretário Abel Schroeder e também do deputado federal Mauro Mariani. “Isso mostra o quanto é importante contarmos com representantes interessados em auxiliar no desenvolvimento das cidades da região”, comentou o prefeito. Para Grosskopf, a descentralização idealizada pelo Governador Luiz Henrique da Silveira tem contribuído para a realização de obras importantes em Campo Alegre e em outras cidades do interior.

Postos de Saúde

Na tarde de ontem foram liberados os recursos para ampliação dos postos de saúde de Bateias de Baixo e Bateias de Cima, no total de R$ 100 mil. “Vamos terminar o ano entregando obras, como é o caso das casas populares, construindo outras, como os postos e a nova escola, e preparando os projetos de  pavimentação para 2010”, destacou Grosskopf. “É um saldo bastante positivo”, avalia.