Comunidade se organiza para receber telefones

Moradores de Avenquinha reuniram-se na quinta-feira para discutir a adesão ao sistema de telefonia da empresa Compuline. Trinta e cinco pessoas participaram do encontro, entre as quais estavam o prefeito Vilmar Grosskopf, a vereadora Ana Lúcia Piske e o agricultor Donaldo de  Souza Freitas, um dos líderes locais.

Os moradores receberam informações sobre o sistema da Compuline, já instalado em outras localidades do interior, como em Cubatão. Para viabilizar a implantação das linhas telefônicas é preciso que haja a adesão de 150 pessoas, no mínimo. Integrar famílias de Capinzal, Serrinha e Salto é uma das estratégias da comunidade para tentar atingir o número de ligações necessárias. No domingo, às 10 horas, os interessados em adquirir uma linha telefônica voltam a se reunir, no salão da comunidade.