Pré-fabricados da nova escola começam a chegar

Começaram a chegar os pré-moldados e parte estrutural para construção do novo prédio da Escola Municipal Maria José Duarte Bernardes. A EMME Pré-Fabricados Ltda, vencedora da licitação, entregará o material conforme o andamento da obra. No total, a escola terá uma área construída de 3.161,90 metros quadrados, com 22 salas de aula, além de depósito, cozinha, lavanderia, biblioteca, salas de apoio e outros espaços pedagógicos.

A primeira etapa da obra compreendeu a elaboração dos projetos arquitetônico, hidráulico, sanitário, elétrico, entre outros, com investimento de R$ 108 mil. A fase atual compreende projeto e execução da estrutura pré-moldada, fundações e cobertura metálica, um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A secretária de educação Ângela Hübner e o prefeito Vilmar Grosskopf  estiveram na área da nova escola. “O terreno tem seis mil metros quadrados o que possibilita espaço para outras benfeitorias”, observa Grosskopf.