Dia da Árvore – Estudantes participam de concurso

A Comfloresta, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, aproveitou o Dia da Árvore para lançar um concurso para estudantes da rede municipal de ensino. “Aquecimento Global” é o tema deste ano e deve ser abordado por alunos de 1º ao 5º ano  do Ensino fundamental.

Participantes do 1º ano devem elaborar um desenho; o segundo ano trabalhará com frases e o terceiro ano com acrósticos,  alunos do 4º ano farão histórias em quadrinhos e os do 5º ano, uma redação com vinte linhas, no mínimo. O primeiro colocado de cada categoria  ganha uma bicicleta, o segundo recebe um DVD e o terceiro, uma mochila com kit escolar. Todos os participantes concorrem ao sorteio de brindes.

A Secretária Municipal de Educação, Ângela Hübner, destaca que o concurso vem ao encontro dos projetos da Agenda 21, desenvolvidos em todas as unidades escolares do município. “Os compromissos com as questões ambientais devem ser aprimorados e discutidos sempre, pois a preservação ambiental depende da mudança de hábitos dos cidadãos”, afirma.

Uma comissão interna fará a seleção dos melhores trabalhos por escola. Os desenhos e textos classificados nesta primeira etapa serão encaminhados, até 5 de outubro para a Secretaria de Educação  e avaliados por uma comissão julgadora