Campo Alegre abre inscrições para dança de rua

A Casa da Cultura, em Campo Alegre, abriu inscrições para aulas de dança de rua com o instrutor Carlos Alberto Floriano, o “Beto Break”. Pessoas a partir de 10 anos podem participar e não há custos, pois Beto é voluntário na iniciativa.

As aulas acontecerão na Casa da Cultura, em duas turmas: pela manhã, entre 9 e 11 horas, e à tarde, das 17 às 18 horas, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na Casa da Cultura, que atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. “As vagas são limitadas, por isso o critério é a ordem de inscrição”, informou a coordenadora de Cultura, Elaine Munhoz.

Beto decidiu voltar a dar aulas de dança de rua por conta do pedido de uma criança. “O garoto me parou na rua e pediu que eu executasse alguns movimentos de breakdance”, conta. “Ele queria muito aprender, então procurei a Casa da Cultura para saber se haveria espaço”, explica. Para a secretária de Cultura e Turismo, Marília Maciel, a iniciativa de Carlos Alberto é muito bem-vinda e chega em boa hora. “Se tudo der certo, pretendemos formar um grupo municipal de dança de rua”, observa.

A Secretaria de Educação mantém oficina de dança para alunos da rede municipal, no centro e em Bateias de Cima. A Fecampo, por conta do projeto Ponto de Cultura, pretende reativar a dança folclórica polonesa em parceria com a comunidade de Bateias de Baixo. Em Fragosos, com recursos do Governo Estadual, haverá oficina de dança na Escola Gerônimo Pacheco.  Todas essas ações, na opinião de Marília, propiciam um bom momento para a dança se desenvolver em Campo Alegre.