Campo Alegre fará desfiles cívicos

Três desfiles cívicos marcam as comemorações da Semana da Pátria, em Campo Alegre. No domingo, a partir das 8h30, a rua João Pio Schindler, em Bateias de Baixo, estará interditada para o desfile. No mesmo dia, às 10h30, ocorre desfile cívico em Fragosos, na rua Generoso Fragoso.

No feriado de 7 de Setembro, estudantes e entidades desfilam pela Avenida Getúlio Vargas, no centro de Campo Alegre, a partir das 9 horas. Haverá participação de produtores rurais com suas máquinas agrícolas e tratores. Em seguida, a partir das 11 horas, começa a Festa da Independência, na Sociedade Bocha Primavera. O almoço tem costela de fogo de chão no cardápio.

A estréia da Fanfarra de Fragosos é uma das novidades deste ano. O grupo iniciou as atividades em julho e integra  programa da Secretaria Municipal de Cultura, com regência do maestro José Sluminsky. No centro, a fanfarra apresenta-se juntamente com a Bamuca, Banda Municipal de Campo Alegre. Em Bateias de Baixo a Bamuca também dá o tom do desfile. De terça a sexta-feira, ocorre hasteamento e arriamento das bandeiras em todas as escolas campo-alegrenses.

A Secretária Municipal de Educação, Ângela Hübner, afirmou que a decisão de manter a realização dos desfiles leva em consideração que são atos em locais abertos. “Como os participantes dividem-se em três locais diferentes, não teremos muita aglomeração de pessoas”, observa Ângela. Estudantes e professores também são orientados a colocar em prática hábitos de prevenção à Gripe A, como evitar contato direto com outras pessoas, usar lenço descartável ou colocar o braço diante da boca ao espirrar e tossir.