Águas de Campo Alegre faz primeira ampliação de rede

Moradores da rua Miguel Gorniack, no bairro Cascata, em Campo Alegre passam a contar com água tratada a partir deste final de semana. A Águas de Campo Alegre ampliou em 300 metros a rede para beneficiar sete famílias, cerca de 35 pessoas. Foi a primeira obra de ampliação depois da municipalização do sistema de abastecimento.

O secretário de Saneamento Ambiental, Artur Bastos, destacou que a municipalização permite maior rapidez para efetuar as obras solicitadas pela população. “Melhorou muito a autonomia que temos para identificar os problemas e buscar soluções”, observou.

O prefeito Vilmar Grosskopf afirma que, como os recursos financeiros das contas de água serão geridos pelo próprio município, a expectativa é de iniciar, em breve, um fundo destinado também a obras de esgoto, além de continuar os trabalhos de ampliação de rede de abastecimento de água.