Banda Municipal de Campo Alegre recebeu novos instrumentos e uniformes

Com novos uniformes e instrumentos musicais, a Banda Municipal de Campo Alegre realizou apresentação na noite de terça-feira, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson. O Coral Infantil da Secretaria Municipal de Educação também fez sua primeira apresentação do ano. Através de projeto aprovado pelo Funcultural, foram investidos R$ 12.755,00 na compra dos uniformes e R$ 25.615,53 em novos instrumentos. A contrapartida do município é de R$ 7.500,00, referente à remuneração do maestro.

Outro projeto viabilizou a compra de equipamentos para climatização do Espaço Cultural, em que foram investidos até o momento R$ 19.970,00. A segunda etapa compreende a sonorização do ambiente e aquisição de equipamentos de informática e multimídia. “Com esses investimentos, o Espaço Cultural melhora ainda mais sua estrutura de atendimento à comunidade, pois é o local onde se concentram a maioria dos eventos”, afirma o prefeito Vilmar Grosskopf.

O projeto iniciou em 2008, na administração do ex-prefeito Renato Bahr, também presente ao evento, e obteve o apoio das empresas Ciser, Condor, Fiação São Bento e Ecoflex através da destinação de parte do ICMS ao Funcultural. O deputado estadual Antônio Aguiar e o gerente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, Everton Rodney Klipp estiveram presentes e destacaram a importância de elaborar projetos bem embasados a fim de promover o desenvolvimento da cultura. Antônio Gonçalves representou a Fiação São Bento.

A Banda Municipal de Campo Alegre tem 23 anos de atividades e conta atualmente com 34 componentes, a maioria adolescentes. Ao final da apresentação musical, o maestro José Sluminsky agradeceu, em nome da banda, os uniformes e instrumentos recebidos. O prefeito Vilmar Grosskopf destacou o apoio recebido das empresas que colaboraram com os projetos e do Governo do Estado.