Festival de Inverno apresenta peças teatrais
As artes cênicas também integram o 6º Festival de Inverno de Campo Alegre. Na quarta-feira o Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson será palco para o musical Os Miseráveis, com o grupo Cantare da Escola de Música Donaldo Ritzmann e direção de Marília Scheffer. O espetáculo começa às 19 horas e o ingresso é trocado por dois quilos de alimento não perecível. Baseada na clássica obra de Victor Hugo, a peça destina-se ao público adulto.
Na quinta-feira dois grupos apresentam pantomimas, ou seja, peças de curta duração onde prevalecem a expressão corporal e por meio de gestos, acompanhadas de música. O grupo de estudantes de Bateias de Baixo, sob a direção do professor Lucas Farias, apresenta uma pantomima sobre as relações familiares da atualidade. O grupo Corpo Encena, de São Bento do Sul, também faz sua apresentação. Pessoas de todas as idades estão convidadas. A entrada é franca.
Durante toda a semana prosseguem as oficinas de arte e artesanato. Ainda restam algumas vagas para a oficina “A saborosa carne de cordeiro e Cozinhando com pinhão”, a ser ministrada na sexta-feira por professores do curso de Gastronomia da Univille. A inscrição custa R$ 10,00. Também há vagas para a oficina de vitivinicultura (vinhos) que ocorre no sábado, com inscrições a R$ 10,00.
Festival Gastronômico
Restaurantes de Campo Alegre prepararam um Festival Gastronômico de dar água na boca. Todos os dias há pratos especiais e típicos do inverno. Vaca atolada, sopa do pão e pizza de pinhão, são os pratos desta terça-feira, na Toca. A sopa nos sabores picante e pinhão é servida dentro de um pão especialmente preparado. O cardápio da semana ainda inclui batata suíça com diversos recheios, foundue, salsa entreverada e churrasco de ovelha.
A Lanchonete Duvoisin servirá Costela Assada no forno à lenha, na quarta-feira. De quarta a sábado, o Velho Armazém, em Bateias de Baixo oferece sopa de bucho e de galinha com macarrão caseiro, além de pirogue e quentão. A Lanchonete Souza, em frente ao hospital de Campo Alegre, fará sua tradicional sopa de Bucho na quinta-feira.
A maior diversidade de pratos do Festival Gastronômico concentra-se no sábado e no domingo. Truta defumada e grelhada compõem o prato principal do Restaurante Denise. O Pharadox oferece caldo de peixe, moqueca, frutos do mar e feijoada mineira. Sopa de Mocotó com feijão branco é o prato da lanchonete Quente & Frios. O restaurante Cachorrão prepara o entrevero com paçoca de pinhão e o Salão da Comunidade Evangélica Luterana oferece um Festival de Sopas. O Julimar fará galinha recheada e língua ao molho. Na Trilha dos Carroções o destaque é o cordeiro orgânico servido no buffet e a Lanchonete Lá no Ney fará ovelha na grelha. Durante toda a semana, o Restaurante Egon serve ovelha no vinho. Confira a programação completa no site www.campoalegre.sc.gov.br.