Prefeitura tenta reabertura de acesso à Cascata

Um dos mais belos e importante cartão postal e de previlegiada localização no centro do município de Campo Alegre, a Cascata Paraíso da Serra, há muito deixou de ser visitado pela comunidade e principalmente por turistas. E tudo por conta da falta de sensibilidade da CRH – Empreendimentos e
Participações, proprietária da área onde se localiza a cascata, que não permite o acesso ao local.

Demonstrando preocupação para com o problema e ao mesmo tempo viabilizando uma solução para o problema, o prefeito de Campo Alegre, Renato Bahr lamenta a atitude  da CRH – Empreendimentos e Participações  de   fechar  o  acesso  da  Cascata  Paraíso da Serra, visitado  há mais de 100 anos pela  população e por turistas de toda a região.

Desde o fechamento da propriedade, o prefeito vem negociando diplomaticamente a reabertura do local mediante a assinatura  de um Termo de Compromisso, assumindo todas as responsabilidades, com o intuito de permitir o  acesso  ao local pela  população, pelos turistas e também pelos desportistas aqui da cidade. Se comprometendo inclusive  a encaminhar a Câmara de Vereadores projeto de lei com incentivos à propriedade pela manutenção do acesso ao público.

O assunto até o presente momento foi tratado pelo poder executivo com muita discrição em memória e respeito ao cidadão e empresário joinvillense João Hansen Junior, ex proprietário do local , amigo pessoal do prefeito  Renato Bahr e que mantinha um estreito relacionamento com a comunidade campo-alegrense e também  com o objetivo de  preservar o nome da  empresa  que  no passado muito contribuiu com  o desenvolvimento da cidade inclusive  no  que diz respeito a divulgação do nome Campo Alegre.

Porém, mesmo tendo esgotado as vias de negociação, a administração pública municipal não desistirá de  reabrir o local  e por este motivo ingressará via judicial, buscando a forma legal  de garantir aos turistas e principalmente a população campo-alegrense o  acesso ao referido local.