Comissão organizadora da Festa da Ovelha apresenta prestação de contas

A XVIII Festa Estadual da Ovelha teve, mais uma vez, um público recorde. O evento promovido pela Associação dos Criadores de Ovinos Paraíso da Serra contou com o apoio total da Prefeitura que trabalhou na organização e trouxe bons resultados para o município. Durante essa gestão foram realizadas as 4 maiores festas da ovelha da história de Campo Alegre e o avanço não foi só de público, mas de estrutura, qualidade e área abrangente. Esse ano a Festa Estadual da Ovelha e Festa Agropecuária de Campo Alegre contemplou também o espaço da Cascata Paraíso, fortalecendo ainda mais o turismo em toda a região.

A Festa, tradicional na cidade, conseguiu cobrir as despesas e ter um pequeno saldo financeiro positivo. “Não podemos chamar isso de lucro pois também investimos, como de costume, na realização do evento”, conta o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Jefferson Cunha. “Entretanto essa devolutiva é sempre o resultado,  não só da transparência, mas do empenho de toda a equipe envolvida, pois nunca na história da Festa da Ovelha essa parcela positiva retornava à Prefeitura, iniciamos essa ação nas últimas 4 festas”, ressalta.  O chefe de gabinete ainda acrescenta:  “A Festa teve um custo total aproximado de R$ 393 mil e foram arrecadados R$ 400 mil entre patrocinadores, venda de bebidas, venda de espaços e repasse da prefeitura; os R$ 7 mil foram devolvidos aos cofres publicos”, finaliza.
Para o organizador João Nilson, representante da Associação dos Criadores de Ovinos, ainda se tem muito a crescer, mais nessa edição a integração da equipe e a divisão de responsabilidades trouxe a tona toda a diferença e mostrou que deu certo, gerando muitos saldos positivos, não somente os financeiros, mas um público recorde de mais de 100 mil pessoas nos três dias de evento.
Jefferson, João Nilson e a secretária de administração, Lucilaine Schwartz, estiveram na última segunda-feira na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, onde apresentaram para o Legislativo e para toda a comunidade a prestação de contas da Festa detalhada. “A prestação de contas detalhada não é obrigatória, porém fazemos a questão de realizar desta forma, para esclarecer e informar a população de forma mais transparente possível”, conta Lucilaine. A satisfação foi geral e objetivou evitar falsos comentários e discussões que levantam polêmicas quando o assunto é ação pública.