Educação, turismo e urbanismo foram temas de encontro em Campo Alegre

Aconteceu na manhã de hoje, na Prefeitura Municipal, uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação e os professores da disciplina de Turismo, recém implantada em todas as escolas de Campo Alegre. A reunião foi conduzida pela arquiteta do município, Matilde Ihvens, com o tema: Conferência Municipal da Cidade. O objetivo era integrar alunos, professores e a educação municipal com essa ação que visa debater propostas e soluções voltadas à realidade local.
“A ideia é unir a disciplina de turismo com essa ação, e debater com o aluno a construção de uma cidade ideal”, explica a coordenadora de ensino fundamental, Maira Tarragô. Para a secretária de educação, Leda Odia, esse encontro foi excelente ao unir o urbanismo com o turismo, auxiliando no aprendizado interdisciplinar das escolas.

“É muito importante que as crianças conheçam a dimensão do município em que vivem“, relata Matilde, que acredita que desta forma todos já estarão melhores preparados para atuarem no desenvolvimento urbano no futuro. A arquiteta ainda lembra que 33 km2 da extensão do municipio faz parte da área urbana e 465 km2 da área rural, que, pela grande diferença, deve ser muito valorizada na cidade. As professoras presentes propuseram que cada escola trabalhe, inicialmente, sobre a sua localidade, para depois unir as propostas e estudar as necessidades e vantagens de toda a cidade.
A Conferência Municipal das Cidades acontece, em Campo Alegre, no dia 16 de junho, quinta-feira, no Auditório Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.