Aluna de Fragosos conquistou o 3o lugar em premiação nacional com mais de 500 mil inscritos

A Escola Jerônimo Pacheco, do Distrito de Fragosos, em Campo Alegre, recebeu essa semana o Coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção da Corregedoria Geral da União em Santa Catarina, Fernando Rodrigues João Júnior, que veio à cidade realizar a premiação da aluna campoalegrense, Vitória Pilat. A aluna, do 6o ano, ficou em terceiro lugar no Concurso de Redação da Controladoria Geral da União, com o tema: “Pequenas Corrupções Diga Não”. A jovem garota disputou com milhares de brasileiros, aproximadamente 500 mil redações, e ganhou, além da medalha e de um diploma, um smartphone como premiação. Para o coordenador da CGU, Fernando Rodrigues João Junior, falar sobre ética em sala de aula é muito importante e cada vez mais necessário. “Vai chegar o dia no qual a disciplina de ética e cidadania será tão importante quanto as outras”, diz ele, otimista e muito honrado em estar na cidade entregando esse prêmio. “Quiça poderemos voltar a Campo Alegre entregar outros prêmios a outros alunos”, finaliza. Para o prefeito municipal, Rubens Blaszkowski, esse resultado é um orgulho para todos. “Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade e das nossas crianças”, revela.
“Toda a equipe da escola está muito feliz com a conquista desses resultados. Para o aluno é a certeza de que o raciocínio dele é excelente e isso lhe proporciona segurança e alegria. Educadores, familiares se sentem valorizados pela educação formal e familiar que está sendo oferecida aos alunos e filhos”, informa o diretor da escola, Ernani. A professora responsável, Josiane Raell, também foi agraciada com um certificado de honra.