Nova unidade de saúde inaugurada em Campo Alegre

Foi inaugurada ontem a nova sede da Unidade de Saúde Frida Hadas, no Distrito de Fragosos, Campo Alegre. A unidade possui 302,63 m² de área construída, contendo vários ambientes: recepção, sala de acolhimento, sala de procedimentos, sala de nebulização, sala de observação, sala de atividades

coletivas, sala de imunização, sala de dispensação de medicamentos, sala de esterilização, sala dos agentes comunitários de saúde, consultório odontológico,

consultório de enfermagem, consultório médico, banheiros feminino, masculino e para pessoas com necessidades especiais, depósitos de lixo comum, reciclável e contaminado e ainda, possui aproveitamento de água pluvial, acessibilidade, calçadas, cerca e paisagismo.

Foram investidos recursos na ordem de R$ 408.000,00 na construção e aproximadamente R$ 10.000,00 em equipamentos e mobiliários, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal.

Estavam presentes durante a cerimônia autoridades, funcionários da saúde campo-alegrense, imprensa, familiares da Sra. Frida Hadas (homenageada in memorian), munícipes e demais pessoas. Durante o momento, todos os presentes puderam conhecer a estrutura e ficaram encantados com o resultado do trabalho.

“Tivemos diversos problemas durante sua execução, mas, com o trabalho e competência de nossa equipe, pudemos comemorar mais essa conquista para a saúde municipal”, revela o prefeito municipal Rubens Blaszkowski. “Que todos aproveitem!”, finaliza.