Campo Alegre é destaque na dança

Essa semana, aconteceu a fase microrregional do Festival de Dança de Santa Catarina, em São João do Itaperiú, que seleciona as equipes para participar do Dança Catarina. Campo Alegre esteve presente e muito bem representado. Os 03 grupos de Campo Alegre, que competiram no evento, ficaram em primeiro lugar. A Escola Paulo Fuckner de Bateias de Cima, conquistou o título de 1º Lugar, na categoria mirim com a dança “The Umbrellas”; a mesma Escola ainda levou mais um título de 1º lugar, na categoria infantil, com o grupo Gils Crew. A Escola Maria José também conquistou o 1º lugar, na categoria aberta, grupo MJ Dance.

Os diretores das escolas, Sandra Schwartz e Marcio Marcelo Munhoz, acompanharam os grupos. O coordenador de cultura, Gabriel Engler, também esteve presente durante o evento. A fase regional do Festival acontece em Gaspar, em novembro. Gabriel ainda reforça o agradecimento aos pais dos alunos, que apoiaram os filhos e ajudaram nessa conquista. “Se eles se saírem bem durante a fase regional, têm chances de conseguir espaço para o próximo Festival de Dança de Joinville, o que nos deixa muito orgulhosos”, comenta. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade participa da fase microrregional e avança para a fase seguinte.