Festival Gastronômico de Campo Alegre: empreendimentos já iniciam os preparativos

 

O Festival Gastrônomico de Campo Alegre vai acontecer nos dias 04 a 20 de dezembro, somente nos finais de semana. O evento ocorre diretamente nos empreendimentos participantes. O preço dos pratos será único em cada empreendimento, com um custo de R$ 29,90. Alguns empreendimentos optaram for fazer um combo, que serve duas pessoas, dentro desse mesmo valor. Outros, ainda, oferecem dentro desse valor, uma bebida e/ou uma sobremesa. O lançamento do evento ocorre no dia 4, sexta-feira, à noite, no Espaço Cultural, onde será aberto oficialmente o Festival e os empreendimentos falarão sobre o que eles irão oferecer e as expectativas de cada um.
Os estabelecimentos campoalegrenses que vão participar são os seguintes: Sítio Ponte de Pedra, Sítio Cambará, Restaurante Petisco Truta, Restaurante Dom Camponês, Restaurante do Cláudio, Restaurante Celeiro, Pousada Casa Antiga, Pauli Pães e Doces, Panificadora e Confeitaria Ki Delícia, Hotel Recanto Paraíso da Serra, Hotel e Churrascaria Egon, Café Colonial Associação Mãos do Campo e Armazém Dona Francisca.
O Restaurante do Cláudio, em Campo Alegre, aderiu ao projeto e inclusive já passou por uma consultoria, com um chefe especializado. “Sob orientação do chef Teylor Clement, aproveitamos a excelente oportunidade para aperfeiçoar nossas práticas e elaborar alguns pratos diferenciados”, revela o proprietário, Claudio Idalêncio. “O resultado poderá ser apreciado a partir da realização do Festival Gastronômico. Durante o evento,  vamos oferecer novas experiências gastronômicas aos turistas, visitantes e moradores de Campo Alegre”, conta Idalêncio. “Foi enriquecedor aliar nossa tradição de comida caseira com a visão profissional trazida pelo chef Teylor”, completa.
Quem passar pela cidade a partir de 4 de dezembro espera encontrar ainda mais variedades gastronômicas em lanchonetes, restaurantes e padarias. O proprietário do Restaurante do Cláudio ainda acrescenta: “Desde já, nos preocupamos em preparar nosso estabelecimento para oferecer a qualidade que o público do Festival procura e merece, além dos pratos elaborados durante a consultoria, tratamos de realizar melhorias na estrutura e no visual do Restaurante”. “Quem não conhece vai gostar muito e quem já é nosso cliente vai se surpreender”, finaliza empolgado com a iniciativa. “Que seja agradável e deixe sabor de quero mais.”

Outro empreendimento que já fez a consultoria é a Pousada Casa Antiga. “Os empreendedores aderiram a ideia e se mostram bem otimistas com o evento, estamos muito satisfeitos”, comenta a coordenadora de turismo de Campo Alegre, Jaqueline Schummacher.