Campanha: Adote um Pinheirinho

Campanha Adote um Pinheirinho Ideia é unir iniciativa pública e privada e iniciar projeto natalino para a cidade
  A secretaria de esporte, turismo, cultura e lazer de Campo Alegre iniciou uma campanha inovadora para o Natal 2015 e toda a comunidade está convidada a participar. Na campanha Adote um Pinheiro, as pessoas, literalmente, adotam um pinheiro, no valor mínimo de R$ 180 reais, sem limite máximo para a contribuição. “Este valor é simbólico porque é na verdade, uma maneira de arrecadar um montante para custear a confecção dos pinheiros e decorar o município para o Natal, que é o objetivo central”, explica a coordenadora de Turismo, Jaqueline Schuhmacher. Além desta arrecadação, a Prefeitura também irá custear parte da decoração natalina.
Todos podem participar deste movimento, pessoas físicas e jurídicas. O pagamento deve ser feito diretamente na conta da ACIACA, informada nos anúncios da campanha. Os apoiadores terão, se autorizarem, o nome publicado em matéria na mídia regional e local.
“Esperamos atrair o maior número de adeptos para esta iniciativa”, revela a secretária do setor, Marília Scheffer. “Queremos assim atrair turistas, divulgar a cidade e iniciar um projeto que a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pretende ampliar a cada ano, uma vez que o material pode ser armazenado e reutilizado posteriormente”, finaliza.