Recurso de aproximadamente R$ 2 milhões foi liberado ao município de Campo Alegre e será revertido em obras de mobilidade para a população

Fundam foi assinado na quarta-feira em Florianópolis

Em breve, mais obras importantes de infraestrutura viária devem ser iniciadas em Campo Alegre – a pavimentação de ruas em Bateias de Baixo, no Bairro Cascatas e no bairro Belo Horizonte, e mais 2 pontes de concreto para o município; obras que serão realizadas com recursos do Fundam, repassados pelo governo do Estado.
A liberação dos valores – cerca de R$ 2 milhões – deve ocorrer nos próximos dias. Na quarta-feira, o município assinou, em Florianópolis, o convênio com o governo do Estado. Os valores serão repassados pelo Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)  a fundo perdido, sem necessidade de devolução.
O prefeito esteve reunido, nesta última quarta-feira, dia 30, em Florianópolis, com outros municípios beneficiados, com deputados, representantes das SDRs e também com o governador, Raimundo Colombo. “Estamos muito felizes com a liberação do Fundam, lutamos muito por esse recurso. É um recurso que o município aguarda para que possam ser realizadas obras que terão impacto positivo na mobilidade urbana e no desenvolvimento do município”, avalia o prefeito Rubens Blaszkowski.
O edital de concorrência pública para a contratação de empresas para execução das obras já foi lançado para algumas das obras de pavimentação e para a ponte de concreto em São Miguel. As demais licitações ocorreram nas próximas semanas.
“Com a conclusão do processo licitatório, o que esperamos que transcorra sem problemas, poderemos dar a ordem de serviço para quem vencer o processo ou para as empresas vencedoras e iniciar os trabalhos rapidamente”, relata a secretária de administração Lucilaine Mokfa Schwartz.