23° Festival de Dança foi um sucesso

Nesta sexta-feira, dia 07, o Ginásio de Esporte Municipal tornou pequeno diante do público que lotou as arquibancadas e os espaços laterais do ginásio, para assistir o talento expresso nas apresentações dos alunos, durante o 23° Festival de Dança.

O público delirou com cada uma das apresentações pois ficou evidente que, alem de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos. A abertura ficou a cargo do grupo premiado de São Bento do Sul, Hip hop X-style, e também do grupo de dança sênior Flor da Serra, de Campo Alegre. No final, além das escolas, encerraram a programação as meninas da Dança do Ventre e também alunos do Cras.

Segundo declarou o prefeito Rubens Blaszkowski o evento deste ano trouxe ainda mais vibração e criatividade. “As escolas estão esbanjaram criatividade, valeu cada segundo de apresentação; todos os alunos e professores estão de parabéns”, reconheceu o prefeito animado com as apresentações. Para a secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Marília Scheffer, a dança traduz o sentimento e a alma dessas crianças e adolescentes mostrando que temos talentos de sobra na cidade e muito potencial cultural. O coordenador de cultura, Gabriel Engler, ficou satisfeito com o resultado que obtiveram na noite, com um grande público e uma qualidade de apresentações surpreendente. “Foi uma grande noite para todos os campo-alegrenses”, conta muito feliz.

A secretária, Marília, ainda parabeniza todas as escolas, professores e diretores.  “Ao resgatar historicamente a música e a dança, os estudantes além de descontraírem, desenvolvem a expressão corporal e trabalham a teoria e a prática do ensino da dança – o fazer, a apreciação e a contextualização artística”.

Os alunos das escolas municipais foram premiados com valores em dinheiro, medalhas e troféus. “Os estudantes estavam animados, executaram as coreografias na ponta dos pés e ostentavam figurino maravilhoso”, elogia Gabriel Engler. “A proposta das atividades desenvolvidas nas escolas foi promover, de maneira prazerosa, o conhecimento das diversas modalidades de dança e de ritmos que marcaram época e a vida das pessoas”, finaliza.