Com a plateia lotada, alunos de música de Campo Alegre interpretam o musical Patinho Feio

Um verdadeiro espetáculo

Com a plateia lotada, alunos de música de Campo Alegre interpretam o musical Patinho Feio

 

 

Na noite de quinta-feira, dia 16, o auditório municipal lotou e deixou a plateia boquiaberta com a apresentação do musical Patinho Feio, dos alunos da Maestrina Marília Sheffer e das musicistas Maria Luisa Noriller Taschek e Lidiane Taschek. A apresentação do musical “O Patinho Feio” e demais números musicais faz parte do projeto cultural “Criança Musical – para ouvir e fazer” aprovado pelo fundo municipal de cultura de Campo Alegre/SC.

O projeto previu a montagem do espetáculo e contou como contrapartida social duas apresentações do mesmo para os alunos da CMEI Alegre Infância e Escola Especial Wilson José Liebl. A CMEI Chapeuzinho Vermelho, em Bateias de Baixo, recebeu outra contrapartida social do projeto: 2 oficinas de musicalização realizadas pelas professoras Marília Scheffer e Maria

 

“Para a realização do musical “O Patinho Feio” contamos com 28 alunos, entre eles, cantores, violinistas, pianistas, violonistas, violoncelista, flautistas, clarinetista e alunos de musicalização infantil”, revela a maestrina. “A experiência de trabalhar com todos os alunos simultaneamente é realmente gratificante. Há troca de experiência, conhecimento entre os alunos… e aí se formam músicos, cidadãos conscientes e líderes”, ressalta a educadora Marilia Scheffer. “O desenvolvimento da cultura acontece em passos lentos e nos pequenos detalhes onde o incentivo de pais, alunos, amigos e do meio onde essas crianças e adolescentes estão inseridos faz toda a diferença; cabe a todos nós cultivarmos a nossa cultura“, complementa. Também participaram do musical, os 30 alunos de violino da professora Lidiane Taschek, que ministra oficinas apoiadas pelo Fundo Municipal de Cultura, na Escola Maria José.