Atrações culturais do Festival de Inverno

Musical Patinho Feio

A apresentação do musical “O Patinho Feio” e demais números musicais fazem parte do projeto cultural “CRIANÇA MUSICAL – PARA OUVIR E FAZER”, aprovado pelo fundo municipal de cultura de Campo Alegre/SC. O projeto prevê a montagem do espetáculo e conta como contrapartida social duas apresentações do mesmo para os alunos da CMEI Alegre Infância e Escola Especial Wilson José Liebl. A CMEI Chapeuzinho Vermelho em Bateias de Baixo recebe outra contrapartida social do projeto: 2 oficinas de musicalização realizadas pelas professoras Marília Scheffer e Maria Luisa Noriller Taschek.

A apresentação para a comunidade acontece no dia 16 de julho às 19:30 hs, no Auditório Municipal, com ingressos no valor de R$ 7,00. Mais informações sobre o espetáculo, regido pela maestrina campo-alegrense, Marília Scheffer, em anexo.

“Para a realização do musical “O Patinho Feio” contamos com 28 alunos, entre eles, cantores, violinistas, pianistas, violonistas, violoncelista, flautistas, clarinetista e alunos de musicalização infantil”, revela Marília Scheffer. “A experiência de trabalhar com todos os alunos simultaneamente é realmente gratificante. Há troca de experiência, conhecimento entre os alunos… e aí se formam músicos, cidadãos conscientes e líderes”, ressalta a educadora. “O desenvolvimento da cultura acontece em passos lentos e nos pequenos detalhes onde o incentivo de pais, alunos, amigos e do meio onde essas crianças e adolescentes estão inseridos faz toda a diferença; cabe a todos nós cultivarmos a nossa cultura”, finaliza.

Duo de Chorinho traz cultura para a cidade

No sábado, dia 18, às 19:00 o Show do Choro ao Chamamé – DUO Edson Worel e Rafael Sluminski e convidados, encanta o público com o melhor da música popular brasileira, tocada por quem sabe fazer ao vivo. Não perca essa oportunidade. O evento acontece no Espaço Cultural Sirlei M. N. Johanson. Ingresso: R$10,00.