12º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPO ALEGRE

12º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPO ALEGRE

Em uma reunião conjunta com autoridades e imprensa, foi lançado na sexta-feira o 12º Festival de Inverno, com diversas atrações para a comunidade. O Festival que evidencia as belezas do frio da serra catarinense, é também uma tradição na cidade, que aproveita para aumentar as vendas no comércio, valorizar o artesanato e a gastronomia, participar de oficinas culturais e se divertir com as diversas atrações que marcam o evento.

Na tarde de sexta-feira, dia 10, estiveram reunidos, Prefeito Municipal, Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Coordenadores, Equipe envolvida na Organização e Imprensa no Hotel Monte Olímpio, no Salto do Engenho, marcando o lançamento do Festival de Inverno de 2015. Nos dias 14 a 19 de julho acontece a 12ª edição do Festival de Inverno de Campo Alegre e a programação já está definida. De acordo com o secretário de turismo, Ernesto Larsen, as oficinas já recebem interessados e inscritos desde o inicio desta semana. O coordenador de cultura, Gabriel Engler, revela que diversas oficinas vão acontecer durante a semana que vem, entre elas: tecelagem, fuxico, cerâmica artística, pintura em tela, crochê, galinha de purungo, reciclável de papel, tricô, decoupagem em madeira, trançado com fita, cachecol, luva, costura e as oficinas gastronômicas. “As inscrições para quem deseja cursar as oficinas já começaram”, conta Gabriel. “Além das oficinas teremos exibições de uma mostra infantil de cinema, durante as manhãs e tardes programadas,e a Feira do livro, além de diversas atrações musicais”, completa o coordenador.

A expectativa é que o evento atraia pessoas para a cidade de diversas regiões. “O inverno é a estação mais linda de Campo Alegre e com essa beleza aliamos o festival, já tradicional no município”, diz Larsen. “Queremos valorizar o comércio local, incluindo os empreendimentos gastronômicos”, explica o secretário.

3º Passeio de 4×4

Repetindo o sucesso do ano passado,  o Passeio 4×4 de Inverno, organizado pela Suçuarana, empresa especializada em turismo ecológico, acontece novamente nesta edição. “O Passeio 4×4 deInverno contou ano passado com mais de 80 participantes, este ano pretendemos duplicar esta meta”, conta o responsável pela atividade, Matias Pfeiffer. Os participantes se encantam com as belezas da região, e neste ano vão percorrer um percurso diferente que se inicia no centro rumo à localidade de Campinas. A maioria dos participantes vêm de cidades vizinhas como São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Rio Negrinho, Mafra, São José do Pinhais, Itajaí, Brusque e até de Rio do Sul. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo fone: 47/ 99868671.

2º Pedal de Inverno

O segundo Pedal de Inverno, é uma parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre  com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região. O percurso é de aproximadamente 50 km, portanto não é um passeio ciclístico, mas sim um “pedal”. O evento vai acontecer no dia 19 de julho, domingo, último dia do Festival. A concentração de ciclistas será no Calçadão da Cascatinha, a partir das 7:30 hs, com saída marcada para às 9:00 hs. O roteiro contempla vários trechos do CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email até o final desta semana. As vagas são limitadas e o almoço será definido conforme o numero de participantes. Haverá sorteio de brindes no local. Email para contato: asbciclo@gmail.com

Corrida da Montanha

A Corrida de Montanha Paraíso da Serra  será realizada no sábado, dia 18 de Julho de 2015 em Campo Alegre. Consiste em uma modalidade esportiva similar às corridasde rua, porém realizadas em ambiente montanhoso. Faz-se uma corrida de 8km a 10km com muitas subidas e descidas, disputada individualmente.

A largada da corrida será na praça Central juntamente as festividades do Festival de Inverno, com qualquer condição climática do dia, desde que não ofereça risco aos participantes. O percurso é todo sinalizado, onde os atletas devem passar por postos de controle (PC’s), comprovando sua passagem pelo local estipulado pela organização.

Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento da prova. A idade mínima permitida é de 16 anos. No atoda inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação.

Musical Patinho Feio

A apresentação do musical “O Patinho Feio” e demais números musicais fazem parte do projeto cultural “CRIANÇA MUSICAL – PARA OUVIR E FAZER”, aprovado pelo fundo municipal de cultura de Campo Alegre/SC. O projeto prevê a montagem do espetáculo e conta como contrapartida social duas apresentações do mesmo para os alunos da CMEI Alegre Infância e Escola Especial Wilson José Liebl.

A apresentação para a comunidade acontece no dia 16 de julho às 19:30 hs, no Auditório Municipal, com ingressos no valor de R$ 7,00. Mais informações sobre o espetáculo, regido pela maestrina campo-alegrense, Marília Scheffer, em anexo.

Programação – 12º Festival de Inverno

Terça-Feira 14/07

Quarta-feira 15/07

Quinta-feira 16/07
Local: Calçadão da Cascatinha.
Confira a programação das Oficinas de Artesanato e Culinaria.
19:30 – Musical Infantil O Patinho Feio.
Local: Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.

Sexta-feira 17/08
Confira a programação das Oficinas de Artesanato e Culinária.

19:30 – Abertura Oficial do 12º Festival de Inverno com SHOW GAROTOS DE OURO.

Sábado 18/07
10:00 – Reabertura da feira do Livro e Artesanato
12:00 – Johny Schier
14:00 – James Acústico
16:00 – Grupo Sina de Campeador
18:00 – Grupo Caldeirão
20:00 – Chiquito e Bordoneio.
20:00 Rock Fellers – Local Pinball Lanches
19:00 Show do Choro ao Chamamé