Plano diretor: audiencia e reuniões setoriais

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, a fim de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural

A coordenadora do Núcleo Gestor do Processo Participativo de Revisão do Plano Diretor do Município de Campo Alegre, Matilde Ihvens Guimarães Silva, convida toda a população para participar dadas audiências públicas e das reuniões setoriais que marcam a revisão do Plano Diretor Participativo no município. A primeira audiência aconteceu no dia 23/06/15, terça-feira, às 19h, no Auditório Municipal Sirley Maria Johanson. As reuniões setorias encerram na próxima semana.

O evento dará inicio as atividades da Revisão do Plano e esclarecerá à população como ela poderá participar, sugerir e apontar o que ela quer para o município para os próximos dez anos. “Esse é o momento de pensarmos sobre o nosso município, levando seus problemas e propondo o que pode ser melhor para ele!”, explica a coordenadora do projeto e arquiteta do município, Matilde.

O Plano Diretor Municipal Participativo está sendo revisado em cumprimento ao disposto nos artigos 40,41e 42 da Lei Federal nº 10,257, de 10 de julho de 2001 – Estatuto da Cidade. Segundo a organização do evento, o objetivo é levar, ao maior número de pessoas possível, informações sobre o que é e qual a importância deste instrumento usado para garantir a todos os cidadãos um lugar adequado para morar, viver e trabalhar com dignidade. É através do Plano Diretor que se constroem soluções para os problemas que afligem os moradores das cidades brasileiras que cresceram de forma excludente e desequilibrada. O Plano Diretor Participativo depende do envolvimento de toda a população, que deve interagir com a equipe da Prefeitura, num processo democrático.