Escola do Bela Vista foi inaugurada nesta semana

A escola Bela Vista atende 150 alunos do Bairro Cascatas com turmas do 1º ano ao 5º ano e foi inaugurada nesta última quarta-feira, dia 20, após uma revitalização. Mais de 200 pessoas participaram do momento solene. Esta escola foi totalmente reformada para receber alunos que estavam matriculados na Escola Maria José. Diante do grande número de alunos, foi necessário reativar esta escola, pois seria impossível para a Maria José atender estes alunos por falta de espaço físico. Além disso, a Escola atende uma das mais povoadas localidades do município, o bairro Bela Vista, ofertando mais segurança e facilidade aos moradores.
“A reforma foi feita com recursos próprios, onde foram gastos aproximadamente 150 mil reais”, explica a secretária de educação, Leda Odia. “É um orgulho muito grande poder ver o resultado desse trabalho e a alegria da comunidade”, comenta. “Os alunos deste bairro não precisam mais se deslocar com o transporte escolar”, conclui a secretaria.
Para o prefeito municipal, Rubens Blaszkowski, essa conquista é mais um marco no município que hoje trabalha priorizando a saúde e a educação. “Ja realizamos reformas nas unidades de saúde, estamos construíndo uma nova unidade de saúde em Fragosos, estamos reformando a Escola Paulo Fuckner, também estamos reformando a CMEI Chapeuzinho Vermelho, e diversas ações hoje se voltam para essas duas áreas que definem a qualidade de vida de um povo”, explica o Prefeito satisfeito com o trabalho realizado.