Campo Alegre inicia o ano letivo com o Sistema de Ensino Aprende Brasil


Cidade conhecida pelas belas paisagens naturais, com vista para araucárias, matas, montanhas e cascatas, Campo Alegre, em Santa Catarina, está investindo para tornar-se referência também em educação.  O município inicia o ano letivo de 2015 com uma novidade que irá transformar o aprendizado de 1900 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Trata-se do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, solução educacional que atende as escolas da rede pública de ensino básico.

 

Campo Alegre tem cerca de 11 mil habitantes e sete escolas municipais, incluindo três instituições de Ensino Fundamental e quatro de Educação Infantil. A possibilidade de oferecer materiais didáticos modernos e uma aprendizagem progressiva e interdisciplinar foi decisiva para firmar o convênio, pela primeira vez, com o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

 

            Segundo a Secretária de Educação da cidade, Leda Carina Munhoz Odia, a proposta da solução educacional vem ao encontro do que os professores da região idealizam nas salas de aula. “As escolas já fazem há algum tempo um trabalho nos moldes do que é proposto pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, porém, agora temos todo o apoio de um material didático completo e direcionado, além da capacitação para os professores”, explica. Para a Secretária, o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que traz um diagnóstico, planejamento e monitoramento das metas estabelecidas na rede de ensino, deve ser decisivo para corrigir o que precisa melhorar e também manter a qualidade em educação.

 

            “Estou muito satisfeita por ter à disposição o Sistema de Ensino Aprende Brasil em Campo Alegre. Os professores estão com grande expectativa e os pais também. Investimos também em tecnologia para que seja possível explorar todas as potencialidades que o sistema de ensino oferece”, conclui. Para realizar a entrega do material didático, foram agendadas para o fim de fevereiro visitas do prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, às escolas municipais.

 

            O Sistema de Ensino Aprende Brasil vem ampliando o seu alcance em diferentes cidades do país. Além de cidades do interior, a solução educacional foi escolhida também por capitais, como Recife, Aracaju e Manaus, além da educação estadual do Amazonas. As instituições e alunos que utilizam esse método já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB.  

 

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.