PRESERVAR CONQUISTAS, RESPEITAR A POPULAÇÃO, CONSTRUIR MUDANÇAS E FAZER UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA CIDADE

A Prefeitura de Campo Alegre trabalhou firme, com toda a sua equipe, para trazer os melhores resultados à cidade. Neste ano que se passou, foram imensas conquistas na saúde, na educação, na agricultura, na economia, na cultura, no turismo, no esporte, nas estradas e obras, mas sobretudo na vida de cada campoalegrense. É hora de comemorar!

Investimentos para aqueles que mais precisam. Melhorar a saúde e a educação do campoalegrense foi promessa e hoje se torna realidade. Os avanços nessas duas áreas são impactantes no município. Na saúde, o Hospital São Luiz aberto é sempre a maior de todas as conquistas, mas não só isso: mais 3 unidades de saúde reformadas; 1 nova unidade de saúde sendo construída; sucesso no desenvolvimento de programas como o curso para gestantes, o novembro azul, o outubro rosa, controle do tabagismo, projeto menina-moça; convênio com o Hospital de Campo Largo, onde são atendidos cerca de 300 pacientes por mês de Campo Alegre; novos veículos para auxiliar nos atendimentos e infinitas conquistas. Ainda na saúde, diversos avanços foram proporcionados por meio da Assistência Social e do Cras, trazendo uma melhor qualidade de vida para aqueles que precisam. Os mais de 100 alunos do Pronatec e dos cursos do Senai também fazem parte desses muitos beneficiados. Na educação de Campo Alegre os resultados são visíveis. Capacitações e valorização do profissional resultaram em melhorias na sala de aula. Projetos de literatura, esporte, matemática, música, meio ambiente e ciências ganham destaques. Aulas de robótica e futuras aulas de astronomia já são realidades no ensino municipal. A Corrida Rústica da Maria José se tornou um marco na cidade, o projeto de xadrez da Jerônimo Pacheco educou diversos alunos e os trabalhos de estatística na Paulo Fuckner impressionaram a todos! Além disso tudo, a parte estrutural das escolas também foi valorizada. Já foi confirmado ainda que em 2015 teremos a reativação da escola Bela Vista, a reforma da Escola Paulo Fuckner e a ampliação da Creche Chapéuzinho Vermelho, para atender os alunos da Marise Nenevê Cordeiro. Investir em educação é olhar para o futuro!

Só tem um jeito de diminuir as crises, aumentando as oportunidades. Para isso as Secretarias de Obras, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Saneamento Ambiental são independentes mas têm uma proposta semelhante: trabalhar para o crescimento da cidade. O município só ganhou nesses dois anos, quando o assunto é infra-estrutura: 2 pontes de concreto, estradas alargadas, pontes de madeira reformadas, mais de 5 mil metros de rede de água feitos em diversas localidades, novo laboratório para a Estação de Tratamento de Água, programas de incentivo à agricultura, programas de incentivo a produção orgânica, centralização dos serviços no prédio da Vila Scheide, apoio ao projeto da incubadora tecnológica, cursos profissionalizantes, repasse para auxiliar no projeto de inseminação bovina – gado leiteiro, iniciação do plano de saneamento básico municipal e apoio a cooperativa de produtores e agroindústria. Novas máquinas para Campo Alegre: 1 caminhão,   2 tratores traçados, 1 plantadeira, 1 faca traseira para trator, 1 carretinha, basculante para trator, 1 retro escavadeira 0km e 2 patrolas.

Campo Alegres e transformou em 2014. A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer fez Campo Alegre brilhar nesses dois últimos anos. Dar auto-estima à população e deixar a cidade mais bela foi resultado de muito esforço. As duas maiores Festas da Ovelha aconteceram nesta gestão! O Paraíso da Serra começa aqui.

Com eficiência, transparência e democracia, o campoalegrense ganhou muitas conquistas. A administração trabalhou firme para a evolução do município. Desapropiações dos terrenos do cemitério, da cascata e do seminário de Bateias de Baixo, melhorias na iluminação pública, valorização do servidor de carreira e mais transparência para a população, além da criação do Procon, que atendeu mais de 500 pessoas em 2014. Tudo isso é fruto de competência e seriedade com a população de Campo Alegre!