Limpeza dos córregos em Campo Alegre

Para realizar uma ação de saneamento proposta pela Defesa Civil de Campo Alegre, a prefeitura deslocou uma  retro escavadeira hidráulica e um caminhão para fazer a limpeza dos rios na região central do município. Posteriormente, o trabalho será feito também em outras localidades. Devido à sujeira dos córregos, no período das chuvas muitas casas acabam alagadas.

A prefeitura espera que com essa ação, o problema não se repita. As máquinas retiram galhos, entulhos e lixos jogados às margens, bem como areia e terra, alargando as margens. A limpeza visa também prevenir que vetores transmissíveis de doenças, como mosquitos, ratos, répteis e outros insetos, infestem os locais e prejudiquem a qualidade de vida dos moradores das proximidades.