Fecampo é selecionada no Projeto Criança Esperança
A Fecampo, Fundação Educacional de Campo Alegre, foi selecionada no Criança Esperança, da rede Globo e Unesco, com o projeto “Incentivo a Arte e Artesanato Juvenil”, no valor de R$ 103.825,00. Foram 1.200 inscritos em todo o Brasil e somente 101 selecionados, sendo apenas 3 de Santa Santa Catarina (Campo Alegre, Braço do Norte e Florianópolis).
Os recursos financeiros serão utilizados para ministrar cursos gratuitos de cerâmica artística, marcenaria, informática básica, pintura em tela e tecido, e tecelagem em tear manual. Também estão incluídos aquisição de material didático e equipamentos. Os cursos ou oficinas terão duração de 10 meses, de fevereiro a novembro de 2015, com duração de 8 horas semanais, divididos em duas turmas, exceto informática básica, que terá 11 horas semanais e turmas de uma hora. Deverão ser atendidas mais de 140 crianças, de 7 a 17 anos, sem custo algum para os alunos. Um novo forno para queima de cerâmica também está incluso nos benefícios, além de nos equipamentos de informática, materiais didáticos e uma serra tico tico.
O projeto de oficinas já existe na instituição e atende diversas crianças do município, no centro e em Bateias de Baixo. Todos os dias a unidade recebe alunos de diferentes idades para aprenderem os ofícios. O alunos ainda recebem lanches e muito carinho das instrutoras e instrutores.
O mérito dessa conquista é do presidente da Associação, Ivo Kestering, que após um congresso percebeu que o perfil da instituição caberia no projeto do Criança Esperança e encaminhou o pedido prontamente. Kestering busca recursos para a Fecampo desde que assumiu a presidência e, em meio as dificuldades, tem sua recompensa na alegria de cada aluno e na formação de possíveis grandes artistas. Hoje, com a vitória desse projeto, o presidente coloca a cidade em reconhecimento estadual e nacional, um orgulho para todos.