GRAC

O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), dentro do Sistema de Defesa Civil, é um grupo integrado formado por colegiado de governo e por agências públicas municipais,estaduais e federais, de segurança pública,emergências médicas,ambientais e demais agências comunitárias, como por exemplo, associações do Município, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e representantes da iniciativa privada.

Possuem o objetivo de realizar uma atuação integrada nas tomadas de decisão, durante a fase de resposta a eventos críticos, de acordo com a situação da crise instalada no momento, além de efetuar a troca de experiências entre as agências durante o período de normalidade. Composto por um titular e um suplente, o grupo tem o intuito de desenvolver um planejamento durante a fase de preparação para enfrentar as possíveis adversidades futuras.

Defesa Civil Somos Todos Nós!